sábado, 6 de julho de 2013

Lançador, dash e barra superior do Ubuntu 13.04 sumiu?

Se você é mais um daqueles que gosta de ficar fuçando no sistema  e de vez em quando acaba destruindo com tudo bem-vindo ao time! rsrsrsrsrsrs

Para resolver o problema do temperamental Unity e seus menus que insistem em sumir de vez em sempre, pode-se adotar 2 opções:

A primeira conforme descrito no site:
http://askubuntu.com/questions/17381/unity-doesnt-load-no-launcher-no-dash-appears


E a segunda:

Basta você acessar o terminal com o tradicional atalho CTRL+ALT+T, ou então se nem mesmo o terminal ele abre tecle CTRL+ALT+F1, vai abrir o sistema em modo texto, digite:

unity --reset-icons

E se a mensagem que você receber for de que o Unity não está instalado, instale o maledeto digitando:

sudo apt-get install unity


Feito... reinicie o computador que tudo deve ter voltado quase ao normal... digo quase porque no meu caso alguns itens tive que reinstalar, tais como o Guake.

[]'s

14 comentários:

  1. Só tenho uma coisa para dizer para o autor desse blog: MUITO OBRIGADO!
    Sou usuário novo do Ubuntu e em um mês eu já tive a barra de menus e o lançador misteriosamente sumidos três vezes em um mês. Acho que agora entendi o gatilho do problema, pelo menos comigo. Ocorreu depois que instalei ontem o VirtualBox e reiniciei o sistema.
    Eu já visitei uma grande porção de sites para aprender a resolver esse problema (muitos em inglês, incluindo o askubuntu) e não consegui resolver. Só tive sucesso depois de ler sua postagem. Anteriormente usei o método cavalo, reinstalar o Ubuntu, é mole? Minha paciência já se esgotou.
    O bom foi que eu aprendi vários comandos de texto nesse meio tempo, o ruim foi que atrasou outros trabalhos que tinha que resolver no PC. Mas tá valendo.
    Mais uma vez, OBRIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Myke! A união faz a força! rsrsrsrs

      []'s

      Excluir
    2. porra valeu mesmo, obrigado meu camarada, as vezes temos que filtrar o que dizem nos blogs kkkkkkkkkk, quando dizem vamos tentar na marra eu ja fujo kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Só tenho uma coisa para dizer para o autor desse blog: MUITO OBRIGADO! [2]

    Cara, esse inferno me atormentava a 4 dias. E nos diversos sites que procurei, nenhum conseguiu resolver. Vlw.

    ResponderExcluir
  3. puta queo pariu vc é o cara velho, me salvou de uma possível formatação. MUITO OBRIGADO!!! ;D

    ResponderExcluir
  4. Olá blog... meu Ubuntu está com este problema... dei o comando do unity, aparece uma série de linhas de comando até que na linha "Compiz (core) - Stanting plugin: scale" a coisa pára e não anda mais... já cheguei a esperar horas, não sai disso...

    ResponderExcluir
  5. obrigado vc me deixou com mais cabelo..ou seja perdi menos.rs

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado mano, excelente tutorial, ele foi eficiente e eficaz coisa que em outros sites não encontrei aqui foi show

    ResponderExcluir
  7. Cara!! tá de parabéns!! Funcionou!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Estou fazendo muita Merda, To fixada no Ubuntu, muito divertido, porém complicado. Não vou pra frente , toda hora um problema! Te dando cairo dock e compliz. Só deu merrrrrrda, cansativo demais. Obrigada, pelo menos essa merda foi resolvida. Desisto do Cairo dock, triste porque é muito legal.

    ResponderExcluir
  9. Estou fazendo muita Merda, To fixada no Ubuntu, muito divertido, porém complicado. Não vou pra frente , toda hora um problema! Te dando cairo dock e compliz. Só deu merrrrrrda, cansativo demais. Obrigada, pelo menos essa merda foi resolvida. Desisto do Cairo dock, triste porque é muito legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive problemas com esses 2 aplicativos. Uma coisa que percebí até agora é que a maioria dos erros são devido o Compiz, pois parece que ele não funciona muito bem nessas novas versões do Unity (funciona bem no MATE). Quanto ao Cairo Dock, uma alternativa mais estável seria o DOCKY. Ele não é tão bonito e nem tem tantas opções, mas se acontecer algum problema ele vai simplesmente fechar e depois é só você o abrir normalmente pelo "Dash" que ele volta a funcionar como se nada tivesse acontecido.

      Excluir
  10. Mandou bem em brother valeuuuu

    ResponderExcluir