sábado, 12 de maio de 2012

Instalar Unity no Kubuntu

Hoje resolvi dar mais uma chance ao Unity...

A primeira vez que tive contato com ele foi no lançamento, na época não gostei e por causa disso resolvi experimentar o Kubuntu e seu KDE, desde então tenho usado o Kubuntu e não tenho absolutamente nada a reclamar do seu funcionamento, porém simplesmente enjoei do estilo Windows like dele... então depois de ouvir que o Unity havia melhorado muito desde o seu lançamento resolvi experimentar no meu notebook de produção. Já havia testado ele via live-cd, mas não é a mesma coisa de ver exatamente o seu ambiente de trabalho completo e disponível nele. Então para conseguir usar o Unity e não ter que instalar o Ubuntu do zero, resolvi instalar apenas o pacote que dá a opção de escolher entre o KDE e o Unity no login, para fazer isso é muito simples, basta acessar o terminal de comandos e digitar:

sudo apt-get install ubuntu-desktop

Depois de ter baixado e instalado os arquivos será necessário reiniciar o computador.

Eu encontrei apenas 1 problema (por enquanto rsrsrsrs) ao usar o Unity, quando eu clicava o ícone do Dash e digitava qualquer aplicativo que já estava instalado, simplesmente não aparecia nada... mas foi simples de resolver, basta digitar o comando abaixo e depois reiniciar o sistema:

mv ~/.local/share/zeitgeist  ~/.local/share/zeitgeist.bak

Por enquanto estou gostando muito do que estou vendo, realmente a interface Unity evoluiu muito e está bem melhor do que a versão inicial, se tudo continuar assim muito provavelmente em breve faço uma instalação limpa do Ubuntu novamente no meu notebook de produção.

[]'s

Nenhum comentário:

Postar um comentário