sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Problemas no Wunderlist 1.2.4 no [K]Ubuntu 11.10

O Wunderlist é na minha opinião o melhor software pra você controlar listas de tarefas, com ele você pode sincronizar todos os seus  "todo's" em vários sistemas operacionais, inclusive em um app no Android.

Instalei o Wunderlist quando eu tinha o Kubuntu 11.04 no meu notebook e depois que fiz a atualização para o Kubuntu 11.10 ele simplesmente parou de funcionar. Acabei descobrindo ao tentar executar o Wunderlist pela linha de comando que o que realmente estava faltando eram algumas bibliotecas (.so), na verdade esses arquivos foram atualizados junto com o Kubuntu e seus nomes foram alterados, então para resolver o problema basta criar alguns links simbólicos para que o Wunderlist "pense" que as bibliotecas continuam as mesmas.

Então pra fazer isso basta que você abra uma janela do terminal (konsole no Kubuntu) e digite os seguintes comandos:

cd /opt/Wunderlist-1.2.4
sudo ln -s /usr/lib/i386-linux-gnu/libffi.so.6 /usr/lib/i386-linux-gnu/libffi.so.5
sudo ln -s /usr/lib/i386-linux-gnu/libnotify.so.4 /usr/lib/i386-linux-gnu/libnotify.so.1
sudo ln -s /usr/lib/i386-linux-gnu/libssl.so.1.0.0 /usr/lib/i386-linux-gnu/libssl.so.0.9.8
sudo ln -s /usr/lib/i386-linux-gnu/libcrypto.so.1.0.0 /usr/lib/i386-linux-gnu/libcrypto.so.0.9.8
mv /opt/Wunderlist-1.2.4/runtime/1.2.0.RC3/libcurl.so.4 /opt/Wunderlist-1.2.4/runtime/1.2.0.RC3/libcurl.so.4.backup
sudo ln -s /usr/lib/i386-linux-gnu/libcurl.so.4 /opt/Wunderlist-1.2.4/runtime/1.2.0.RC3/libcurl.so.4

OBS: 
1) /opt/Wunderlist-1.2.4 é o meu diretório de instalação do Wunderlist, se o seu for diferente faça a alteração no diretório correto.
2) O Kubuntu que eu tenho instalado é o 32bits, então caso o seu SO seja 64bits faça os ajustes nos paths, substituindo o i386 por x86_64.

É isso! Agora o seu Wunderlist já deve estar funcionando na versão 11.10 do Ubuntu ou Kubuntu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário