Esse "problema" no GWibber começou desde o dia 01/09 e o motivo foi que o Twitter modificou a forma de autenticação dos usuários para esse tipo de programa. Apenas por uma questão de segurança agora os programas que acessam a sua conta do Twitter não precisam armazenar a sua senha para ter acesso mas devem ser liberados manualmente por você.
Bom, no caso de você utilizar um celular com Android por exemplo e estar utilizando o Seesmic para enviar/receber suas mensagens, você precisará entrar na sua conta do Twitter via site e acessar o menu Settings->Connections e liberar o acesso do Seesmic, agora, no caso do GWibber é um pouco diferente, você vai precisar fazer uma atualização manualmente já que ainda não está disponível nos repositórios do Ubuntu, pelo menos não está liberado até a 10.04...
Vamos à atualização:
1) Abra uma janela de terminal e digite:
sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-desktop/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade
2) Se você ainda não finalizou o GWibber faça isso agora, depois de ter finalizado digite o comando abaixo no terminal:
gwibber-service restart
Ao acessar novamente o GWibber você vai precisar fazer a autorização da sua conta novamente, feito isso tudo voltará ao normal.
Bom, provavelmente essa atualização deve fazer parte do Ubuntu 10.10 quando for lançado... por enquanto é isso que precisamos fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário